sexta-feira, 18 de junho de 2010

O que realmente importa na vida...?!?

Essa semana uma amiga veio me contar com alegria que iria começar á trabalhar num segundo emprego no período da tarde... estava toda feliz porque iria duplicar a renda mensal... conversamos muito sobre o assunto e fiquei feliz com ela porque era o que ela realmente queria... mas queria falar um pouco sobre outro ponto importante da nossa vida (mais até que trabalho rsrs) sobre o que realmente importa: RELACIONAMENTOS.
Pare pra pensar um pouco: podemos ter muitas coisas na vida , por outras lutamos arduamente até conquistá-las, alcançamos sucesso profissional, material, pessoal... reconhecimento e muitos outros detalhes que julgamos importantíssimos... mas quando precisamos de um ombro amigo não podemos pedir aos nossos diplomas, quando precisamos de socorro não são nossos bens materiais que nos impedem de desabar em lágrimas(ou as enxugam)... ás veses corremos tanto atrás de tantas coisas e não percebemos que o tempo está passando, que ontem foi tão único que não volta mais... e que as únicas coisas que certamente levaremos até o fim de nossas vidas(isso porque não há terremoto ou juros bancários que consigam nos tirar) são os nossos relacionamentos... alguém certa vez disse: Burrice é tratarmos como detalhe  aquilo que deveria ser exencial... não que conquistar coisas não seja importante e que não mereçam nossos esforços... a questão é o que é mais importante.. tipo uma escala, sabe? o que vem em primeiro, em segundo, terceiro, quarto e quinto plano??? todos são úteis mas acho que simplesmente deveríamos parar um pouquinho e reordenar as prioridades... faça o teste! Nessa semana escolha gastar um pouquinho mais de tempo com aqueles que te amam, com aqueles que precisam de você  ou que simplesmente gostam de você por gostar... talvez você não sinta a diferença logo de cara, talvez não na semana que vem.. talvez só perceba a diferença quando precisar de um ombro,um apoio... quando precisar de uma companhia na velhice... talvez... mas te garanto uma coisa....poderás correr o risco de colher belas flores ao longo da vida.. e certamente não perderás nada em tentar!!!!


Tenha um bom fim de semana rodeado de amigos!!!

Um comentário:

  1. que verdade grande,vc disse mas infelizmente, só tarde demais reconhecemos o erro. Vamos deixando para trás o que realmente é importante, que boa chamada de atenção vc fez. Bom fim de semana com muito amor e luz em vossa vida

    ResponderExcluir